Aquele que salva uma vida, salva o mundo todo
10.11.08 |
Me odeie ou me adore aqui
Nesse final de semana assiti o filme 'A Lista de Schindler' (Steven Spielberg, 1993) e vi a bondade, a lista que Oskar Schindler fez era a essência do bem, qra o que o separava das pessoas comuns, das pessoas cruéis. Pra quem não sabe, Oskar Schindler salvou mais de 1.100 judeus do Holocausto. Ele queria proteger a todos os judeus a quem já tinha salvo.
Schindler é o bem, Schindler representa o que todo homem deveria ser, fraterno e amoroso para com os outros. Ele não só slava esse judeus, como dá boa parte de sua fortuna para que cada um fosse salva. Schindler paga uma quantia em dinheiro por cada um desses 1.100 judeus a serem salvos.
Porém sua recompensa é alta, altíssiam. Ele vê as famílias de quem cuidou se procriarem e criarem novas gerações, salvarem a si mesmas, e os 1.100 judeus que salvou se procriaram e se tornaram 6.00 e hoje são os judeus mais influentes, senão os únicos em toda a Polônia.
Porém não se pode esquecer do seu grande ajudente por trás disso Itzhak Stern, que encabeçou a escolha dos judeus, sendo ele prórpio um deles e se subtendo as ordens de Schindler. Itzhak Stern foi um homem que ficou atrás de Schindler, mas teve igual importância, ele que escreveu essa lista, a lista do bem, das 1.100 vidas e termino usando suas palavras:
"Essa lista, essa lista é a essência do bem [...] Ela é a vida e em suas margens fica o abismo"
____________
Marcadores: all, hã?